quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pai começa o começo




Quando eu era criança e pegava a tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia:



"-Pai, começa o começo!"


O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais dificil, o mais resistente para as minhas pequenas mãos.Depois sorridente ele sempre acabava descascando a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesma tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.


Há anos não sou mais criança, mesmo assim sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.


Hoje minhas tangerinas são outras. Preciso descascar as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amores, com amigos, os problemas com a comunidade, o esforço diário que é a construção da vida religiosa, os retoques e as pinceladas de sabedoria na imensa arte de ajudar as crianças, jovens e adultos a serem realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeirase até mesmo as duvidas e conflitos que nos afligem diante das decisões e desafios.


Em certas ocasiões, minhas tangerinas trasformam-se em enormes abacaxis...


Lembro-me, então, que a segurança de ser atendida por meu pai quando eu lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre, nunca se afasta e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus o pai do céu, é eterno e que seu amor é a garantia das nossas vitórias.



Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:





-Pai, começa o começo.





Sou abençoada em dobro, por ainda ter perto o meu pai da terra, que é o grande anjo enviado a mim pelo meu pai do céu podendo sempre que preciso poder dizer:
- Pai, começa o começo.
....e ter a certeza de ele começará sempre.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sejamos Livres de verdade

Sejamos livres para sempre cultivando as sementes de luz que germinam na alma. Ser livre é saber que ser livre mesmo é ser capaz de desviar-se dos caminhos sem saída, ser livre é sorrir mesmo enquanto tudo a nossa volta quer nos transformar em feras. Ser livre é aceitar o outro como é possível que cada um escolha ser. E passaremos por este tempo estranho e novos vértices de luminosidade estarão em movimento. A merkaba girante da alma lúcida será um turbilhão de êxtase cósmico, cada um está conectado com O altíssimo, todos os seres do universo na comunhão suprema vontade. Nossa maior vitória é descobrir isto e colocar esta força em ação desfazendo a imediata estagnação das mentes que esquecem a grandeza da verdade.