terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mudanças e Lembranças

"Chega um dia em que a gente simplesmente MUDA...
Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas...
Mudei porque amadureci, mudei porque passei por tantas experiências que consegui aprender com meus próprios erros.
Mudei porque me decepcionei com amigos e pessoas.
Mudei porque conheci pessoas tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor.
E o tempo passou, eu mudei e nem tudo e nem todos me acompanharam, mas valeu a pena.
E por falar em valer a pena, como não falar da graça e da bênção de ser mãe, de se ter filhos.
Quando nasce uma criança também nasce uma mãe e um dia eu sonhei : Quero ser mãe de um menino pra fazer alvoroço comigo, mas quando mãe me tornei, foi de uma menina e nesse dia eu sonhei ...que essa menina ande de marias-chiquinhas pela casa empurrando um carrinho de bonecas, q trombe nos móveis às risadas, brinque com meus sapatos de salto, faça roupinhas para suas barbies descabeladas. Quero ser mãe de uma garotinha q fique com as bochechas coradas de correr. Que suba em árvores... Uma moleca bonitinha, q coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa, q tome sopa fazendo barulho sem querer. Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar, que ria escondido, q pregue peças, brinque de vídeo-game, fique brava quando perder e quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa, que goste de sorvete com chantili. Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha. Quando adolescente, que chore vendo um filme, que ganhe seu primeiro sutiã, q escove os cabelos para dormir, que queira namorar e sair, que chore no meu ombro a primeira decepção, q peça permissão para chegar de manhã, q quando mulher tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina! Descubra dia á dia o que é ter uma melhor amiga...Toda mulher tem q ter uma filha menina e voltar a brincar de bonecas, falar as palavras certas, ensinar o que é carinho e o que é fazer biquinho, aprender também com ela as atitudes certas, devemos escutar, este pequenos a nos falar, menino ou menina o máximo que podermos bem próximos devemos estar e os momentos com eles aproveitar para depois não termos o que lamentar. Quem educa é o amor e criança é gente pequena que sente mais que gente grande, e leva o que sente para todo o sempre...por isso não descuidemos e amemos nossos filhos o máximo que podermos"

Priscila Florentino com inserções de RV e mais:

"Cremos que essa transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Esse desenvolvimento começa quando a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de Paz e Esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças...Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los."

Dra. Zilda Arns Neumann
Médica pediatra e especialista em Saúde Pública Fundadora e Coordenadora da Pastoral da Criança Internacional
Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Nenhum comentário: