terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Caixinha de Surpresas

Engraçado como a vida realmente é uma caixinha de surpresas, valores inversos e contraditórios
Às vezes penso se nasci na época errada, ou se fazer o bem realmente está fora de moda.

Acreditar que já passamos por tudo, quando na verdade não passamos por nada

E como os acontecimentos me surpreendem...

É preciso ter rótulos para poder se fazer algo?

É preciso ser alheia para poder estar junto?

É preciso ser "doida" para poder ser conveniente?

É preciso ser "prego" para poder apoiar?

É preciso não saber para poder estar?

É preciso ser inútil para poder ser útil?

É preciso por fim chorar para poder enxergar?

E se fazer de cega para poder continuar?

Desde quando o bem virou o mal?

Ser magoada de graça e à preço do quê?

Calor humano que foi esquecido por terras frias de gente fria

Frieza humana de não entender que ainda há quem faça e à troco de nada

Querer poder mudar o mundo, começa de forma simples

O mundo complicado, se descomplica assim

Crendo que existem matutas com condutas e

Gente da gente que vira até presidente

Que nos dias de hoje lutam para não serem vencidos por um mundo esculpido

Mas é justamente de gente da gente

Que o suporte aos obstáculos são edificados

Nessa terra quente, de gente decente e que ainda entende

Consideração nunca sai de moda, o que anda saindo de moda é não ter a mínima

responsabilidade pelo sentimento dos que gostamos ou simplesmente convivemos.

Mas a vida é assim

Uma caixinha de surpresas, uma caixinha de escolhas...

E quer saber...sempre chegará o dia de você fazer a sua.

Me deixar magoar hoje...ou amanhã?

Ser feliz hoje...ou amanhã?

Sorrir hoje...ou amanhã?

Amar hoje...ou amanhã?

Escolher hoje...ou amanhã?

Esconder nossa verdade hoje e amanhã?

O amanhã ainda não chegou, mas o meu ontem me faz escolher o hoje

porque o meu hoje já estar a mudar totalmente o meu maravilhoso amanhã.

RV

Nenhum comentário: