segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amor não tem escolha, nem falso substantivo...o amor simplesmente acontece!

"Tenho um amigo que, há um mês atrás, confessou-me estar interessado em um Lance. Não era Namorada, não era Ficante, não era Paixonite. Era simplesmente um Lance. Paulo, sem perceber, estava fazendo o que homens espertos dizem fazer: tentando não se apaixonar. Claro que ele não sabia disso. Tudo faz parte da defesa natural de qualquer um quando o desconhecido invade nossas vidas e mexe com a gente.

Poucos são aqueles que conseguem beijar na boca, ter uma noite de sexo satisfatória e simplesmente continuar como se nada tivesse acontecido. Claro que tem aqueles que ladram, que cantam vitória, mas estes são os mais propensos a se apaixonar. Paulo, seja esse o jeito dele ou não, me fez inevitavelmente pensar: existe amor a primeira vista? Como entregar-se a alguém com segurança, sem medo de se machucar? Há maneiras de evitar o risco?

Tâmara deixou um recado essa semana na minha secretária eletrônica dizendo ter conhecido uma nova pessoa. Jane, de acordo com ela, é a primeira mulher que fez com que se sentisse a vontade logo no primeiro encontro. Juntas, conversaram sobre trabalho, vida pessoal, futuro e trocaram confidências. Juntas, tentaram pisar no breque quando a luz da paixão começou a brilhar. E juntas, não resistiram esperar uma semana para se entregar uma a outra de corpo e alma. Tâmara jura, com um sorriso no rosto, que ainda não está namorando. Dou um mês para que ela diga o contrário.

Sueli tentou de todas as formas resistir ao vizinho, que insistia em namoro quando tudo o que ela queria era distância de homens e suas promessas. Uma sedução bem feita aqui, uma garrafa de vinho acolá e Sueli resolveu dar uma chance. Com cuidado, para não se apaixonar. Na semana passada, seu discurso já falava de casamento e filhos com o galante rapaz.

Existe sim amor a primeira vista. As paixões inesperadas, que arrebatam nossos corações, são as mais gostosas de sentir. São aquelas que começam em um calafrio na espinha dorsal e terminam com o coração batendo mais forte. A melhor maneira de se entregar a alguém sem medo de ser feliz, é saber ouvir os sinais do próprio corpo. Por que tenho ciúmes? Por que penso tanto antes de tudo? Por que quero estar junto? Por que quero fugir? Por que me incomoda? Por que me alivia? São tantos os sinais e mesmo assim não é fácil.

Para Paulo, vinte dias longe do Lance fizeram com que ele mudasse seu conceito, com direito a declarações públicas de amor. Já para outros, basta apenas o primeiro beijo. Não tem mistério. A dica é lembrar que a única verdade é que o certo é inevitavelmente certo e o errado, uma chance divina para tentarmos de novo. Afinal, Nossa vida é fruto de nossas escolhas e é disso que é feito um homem: UM HOMEM É O FRUTO DE SUAS ESCOLHAS."

Posted by Admin on Wednesday, October 18th, 2006 at 12:46 am

De forma simples e breve, resgato à mim a mensagem de que meus erros foram chances divinas para se tentar de novo e os acertos são meus objetivos, pois sou fruto de minhas escolhas e nunca é tarde para se fazer a escolha certa, e como o amor não é uma escolha, quero ser sábia o suficiente para ver um novo amor acontecer.

RV

Nenhum comentário: