sábado, 13 de junho de 2009

A Conquista e a Clareza

Este texto estava em construção....por um único fato, eu precisava da conquista da clareza, algo conclusivo às minhas observações acerca dos últimos acontecimentos e por fim suas consequências, tal como uma preparação de um objeto de estudo até chegar na conclusão de sua monografia, há o momento crucial que tudo fala: o momento prático do estágio que sobrepõe a teoria:O OBSERVAR nos traz respostas jamais encontrada em livros.

Vivi esta semana o momento singular do sabor de uma conquista, tão ímpar que quando chegada não foi muito assimilida, me deixou anestesiada, acho que por eu acompanhar tão de perto cada detalhe, cada passo, lutar e sofrer, sentir revolta à cada esperança cortada e vetada, a indignação do simples tornar-se algumas vezes inalcansável, e a dor de desejar tanto algo que parecia estar cada vez mais longe, mas sempre levei um Deus de providência, que não posso deixar de exaltar e concretizar em minhas palavras neste momento, e afirmar que Ele realmente nos escutou, digo nos, porque a vitória está no plural, tal como a felicidade do momento também, momento alcançado, objetivo concretizado,mas e daqui pra frente? O que vai ser? Sempre haverá dois caminhos, e o medo que me prega neste momento está justamente nas observações citadas acima...amei a conquista, e o sabor dela é primoroso, mas alguns fatos me levam à observação cada vez mais.

Observo sempre, e agora observei muito mais, e a pergunta que não quer calar? Até que ponto eu sigo nesta história? E aceitar a resposta que eu já sei? E porque este caminho sempre segue para um encontro? Preciso ser sábia, e não perder o que mais prezo , algo aí não condiz com o que realmente creio, sair do meu rumo me preocupa... sei que o que vale é a intenção, e as minhas sempre foram as melhores possíveis, mas acreditar que a do outro não, por observações silenciosas minhas, me deixa por demais reflexiva.Não culpo ninguém e sim à mim, minha fraqueza em me deixar levar, me deixar enganar e me ver hoje (12/06) mais uma vez, saindo quando nem queria, falando o que não queria,me defendendo por uma defesa desnecessária, como também enxergar de perto o que não queria, me faz cada vez mais fugir do que eu sentia, e contraditorimente do que preciso, mas não sei lidar com "certo" modernismo, e ser o que não somos é o que há de mais desastroso.
E no tema da conquista é que quero fincar e conquistar algo de bom no meu observar, chegou a hora de realmente enxergar: não dá pra ser o que realmente não sou, e ver o que vejo fingindo não ver. Chega! Basta!

Elos rompidos de momentos lindos, simples, íntimos, intensos, preciosos e singulares, presos na felicidade da conquista, isto é algo sacramentado e eternizado, entre momentos de altos e baixos, a energia que sempre rondou todo este contexto era única, como cada registro também, acontecimentos perfeitos, diálogos perfeitos, sonhos sonhados e vividos, momentos cômicos, momentos tristes, lutas perdidas e lutas alcançadas, soma perfeita, encaixe perfeito, etc etc etc, torna esta conquista mais que válida.

Acredito em almas gêmeas e na letra mais simples de uma música entitulada "alma gêmea" posso dizer que tive por momentos a minha alma gêmea, pois pude dizer tal como a letra que, "Por vc tenho feito e faço tudo que puder, pra que a vida seja mais alegre do que era antes, tem algumas coisas que acontecem que é vc quem tem que resolver, ...carne e unha, alma gemea, bate coração, as metades da laranja, dois amantes ,dois irmãos, duas forças que se atraem, sonho lindo de viver"....trechos simples e de efeito, mas não efeito simples, efeito concreto de que fazer por alguém, sempre é uma conquista, mérito de quem tenta e mais ainda de quem a recebe, pois só os dignos de premiação é que são realmente abençoados.

Grandes sábios de toda a humanidade só conquistaram êxitos após inúmeras e infindáveis tentativas. Só alcançaram o sucesso depois de muitos erros e fracassos. Mas sempre tiveram como tática a paciência, a persistência e a vontade de fazer; refazer até acertar. Sempre tiveram como lema: Nunca desistir, pois realizar é preciso.
Gosto de exemplos e em exemplo desse ardor na luta cito Thomas Alva Edison, apelidado de “O Mago de Menlo Park”. O inventor da lâmpada elétrica. Trabalhou durante quase 800 dias e 800 noites, auxiliado pelos seus mais hábeis colaboradores... e somente depois de experimentar cerca de 5 a 6 mil fibras diferentes: vegetais, minerais, orgânicas e até um pêlo de barba avermelhada de seu assistente... obteve o sucesso tão almejado. Comparo as inúmeras idéias tidas por outros como loucura, e que no fim sempre é a resposta mais louca e concreta do sucesso, acreditar em si mesmo.
Assim sendo, cada um de nós deve procurar um motivo para vencer na vida. Dar um choque elétrico na fraqueza e levantar a cabeça para fazer alguma coisa. São nessas horas que temos que ser criativos e desejar acordar o sonho.E foi bom demais ver isto acontecer.

Adotamos um objetivo e este tornar-se-á útil, e o meu desejo de realização lhe será dado. E ainda digo algo à seu favor,crie uma postura sólida, selecione quem é digno de se apresentar ao seu lado, porque a primeira impressão é a que fica. Invista em você mesmo.Observe as pessoas em sua volta e note que cada uma tem as suas dificuldades, os seus problemas. Você não foi o único, mas nem todos aproveitaram do jeito certo, e você ainda pode. Nunca tenha vergonha de aprender algo novo. Sócrates já dizia: “Sei que nada sei...” . Então, levante-se e dê o pontapé inicial de sua vida, sua hora chegou. O mundo realmente precisa de gente como você, principalmente de seu êxito. Lembre-se: “Vai-se o homem, fica o nome...”.
E acompanhar de perto, vida real, vida próxima, vida de luta, e conquista, uma conquista obvia, pois quem é capaz não se descarta, potencial em movimento, recebe sempre por merecimento, mas para tudo há um momento, grafite pra brilhar precisa se lapidar. Você está pronto, e minha missão cumprida. A felicidade desta conquista é nítida, não importa como seja daqui pra frente,mas o Adeus será fato em virtude de outros contextos, mas a missão cumprida e brindada será ovacionada.Nas entrelinhas deste texto, enalteço valores, nome este que me segue, e sair destes valores não condiz com as conquistas almejadas pro meu singular.

Elos rompidos, por observações do hoje, o seu ver não me vê, sua interpretação de liberdade neblina sua felicidade, atos falam, e aceitações são para poucos, e quer saber?Eu aceito, eu respeito, eu relembro que não posso fazer as escolhas dos outros, eu encaro gestos e palavras e até a falta delas, mas saber que será verbalizado o que aqui escrevo é dizer que quero ser interpretada e tratada do jeito certo, tenho um caminho meu que protege corações, tenho certeza que deixo algo bonito, e continuarei a fazer o belo,mas preciso seguir o meu caminho ao lado de quem queira o mesmo que eu e reconheça meu valor. ."..anjo meu, sou anjo seu...e aqui quero frizar...que pra sempre irei guardar...com carinho tuas idéias...numa cartilha especial...meu amigo, meu irmão...a cartilha é do coração...e estarei à esperar tua vitória conquistar...mas não se esqueça das escolhas...não se esqueça dos conselhos...não se esqueça do carinho...que fez diferença em teu caminho...é carinho e inteligência...é lembrança e esperança...não se esqueça das crianças...e cada brilho proferido...Meu anjinho danadinho, se um dia eu errar...foi tentando acertar...Esse texto compridinho...Vai acabando miudinho...Mas repito com carinho...Que me afasto no espaço...Tenho de escolher...Um caminho à percorrer...Mas continuo a torcer...E vou te ver mais que fazer...Pois preciso lhe dizer...Você vai acontecer."
RV

Nenhum comentário: