quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hoje no Facebook

Apresento à vocês a indignação e bravura de meu amigo Sérgio Lacerda, homem que denfende nossos direitos de pais, enquanto temos obrigação de ensinar à nossos filhos o que é limite, trouxe ao meu blog este contexto, por coincidentemente eu mencionar aqui sobre alerta na educação nas Escolas, aproveito a colocação de Serginho para mencionar aqui agora o alerta sobre a Educação dentro de casa. Com toda licença que ele me permitiu apresento à vcs a sua excelente colocação:
Sergio Lacerda de Araujo Minha opinião como pai, é contrária a todo tipo de abuso, não só o físico mas também o psicológico, agora, querer através de lei, impedir que os pais exerçam seu direito de corrigir(através de palmadas) seus filhos, pretende torná-los(os pais) refém de seres(crianças) que não tem condição de discernir, a postura que de...ve ser adotada em sociedade, e, como resultado, criar uma geração sem limites, e em breve poderemos ter em nossas escolas adolescente cometendo massacres como nas escolas americanas, de onde o Governo brasileiro tenta importar este tipo de lei..Ver mais
Governo envia ao Congresso nesta quarta proposta para punir 'palmadas'
g1.globo.com
Projeto de lei ainda precisa passar pela Câmara e pelo Senado. Texto prevê punir quem castigar 'com uso de força que resulte em dor'.
Renata Varandas
aplausos p vc Seginho, e ainda acrescento e a escola????? se os próprios pais não podem impor seus direitos de corrigir, imagine dentro das escolas que cidadãos formaremos dentro de conceitos que n enquadrem limites...não quero dizer com isto que a escola deve sair dando palmadas nos seus alunos não, mas hj em dia é raridade ver alunos ao menos pedirem licença a um educador,quero dizer aqui que luto pelo tradicionalismo escolar, pois a importancia dos valores e respeito irão se enquandrar aonde?????? Que tipo de cidadãos iremos formar???? Quem de nossa geração nunca levou uma palmada / correção, alguém morreu ou apenas cresceu e aprendeu???? Vejo cada nova geração mais perdida, entregue ao vício e atitudes desumanas...e acredito sim que o que se faltou à elas foi ter pais que ensinassem o que é limite.

Nenhum comentário: