terça-feira, 13 de julho de 2010

Um alerta na Educação 2

Falamos do tradicionalismo no sentido do quanto é importante o limite dentro das escolas e a participação da família nesse sentindo é ímpar para construírmos cidadãos.

Mas outro alerta na educação é termos também profissionais preparados, além de aptos para a vocação que é ensinar , devemos estar atentos para a palavra reciclar, inovar, modernizar. O ensino perfeito apresenta esta soma, falando de forma simples é o passado mais o presente, é o conteúdo de história apresntado diante da modernidade da informática e da tecnolgia, lembram quando falei da interdisciplinariedade no texto 1, pois é, é exatemnte isto, é estarmos construindo teias que ligam todos os pontos, e o desafio da atualidade é entrelaçar estas linhas com o limite e conteúdos dentro da modernidade atual. Nos dias de hoje é inadimíssivel que um educador não saiba ao menos utilizar um multimídia e trazer para dentro das salas de aula um espetáculo que envolve postura e segurança, tradicionalismo e evolução, é isto que as esolas tem de acompanhar, como preparar crianças fora de um contexto real??????? A tecnologia é a nossa mais concreta realidade, o que não podemos é focar apenas em exatas, pois somos humanos, o segredo é a somas certa dos dois.
Assim também é a arte da vida, temos grandiosamente oportunidades de atuarmos em nosso próprio crescimento, temos a oportunidade de trazer o melhor de nosso passado e polí-lo, aprimorando-o dentro da modernidade, e é isto que também devemos ensinar e perpertuar de geração à geração, não é dar respostas e sim ensinar diversos meios de encontrá-la, saber como era a importância de encontrar respostas nas mais antigas enciclopédias mas mais ainda saber o quanto evoluimos e que as respostas hoje são encontradas em fração de segundos. Saibamos construir seres pensantes que não vivam só de marketing, seres atuantes dentro do marketing e da prória vida e aprender por fim que a educação é e sempre será um eterno aprendizado.
Renata Varandas

Nenhum comentário: