domingo, 29 de março de 2009

Sancho Pança para Quixote...

CONFLITO Dom Quixote o idealista,e Sancho Pança o racional,em obra de Pablo Picasso." Escrevo ao meu fiel companheiro, meu Quixote predileto, aquele que enfrenta os moinhos de vento ao meu lado, me ajudando e me defendendo dos leões, geralmente criados pela minha imaginação pulsante e voadora, com seu realismo seco e as vezes sádico.Não, não sou o Quixote, sou o Sancho mesmo...Acho que combino mais com o "Pança"...Loucos, somos os dois!Então não importa quem é quem, nessa metáfora cervantesca.Nossa loucura vai além de deitarmos num gramado e devaneamos nossas inquietudes pulantes sobre a noite, o céu, a lua e a sua áurea, com uma festa de psicodelia acontecendo simultaneamente a menos de dez metros de nós.Aí tive ainda mais certeza dos elos que nos unem.Você, um fiel escudeiro a quem faço questão de carregar a tiracolo, tem valor na minha jornada.Uma enciclopédia humana, que dispensa os rodeios e redundâncias chatas e costumeiras das enciclopédias comuns.Um divã, onde me deito e confesso meus temores, meus sonhos, minhas ânsias e angústias...Um anjo, sem cachinhos, que vela meu sono, esperando-me recuperar a condição de dirigir.Um artista, com quem gosto de trocar e adquirir novas experiências.Um beberrão, companheiro de todos os copos, latas, taças, tulipas, cuias, cabaças...Um músico, literato, filósofo, psicólogo, louco e lúcido. Antagônico, paradoxal, contradicente mas imponente, belo e inteligente.Um amigo, daqueles que a gente confia tanto que acaba esquecendo que ele é homem...Quixote querido, quero continuar sempre como seu Sancho Pança, parceiro e partner, enfrentando quantos gigantes, dragões e moinhos aparecerem.

Do Sancho Pança, companheiro fiel, sentimental porém racional "

Nenhum comentário: