domingo, 10 de maio de 2009

Quem é o gigante?


Assistir os Jogos Olímpicos já foi inspirador para mim. Mas hoje eu encontrei um pouco de inspiração extra, o motivo:Lin Hao, o menininho que andou de lado ao gigante chinês Yao Ming na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Pequim.
Lin Hao tem dez anos de idade. E estava na escola no momento em que ocorreu o trágico terremoto de Shishuan em maio do ano passado. Falar de Lin Hao é falar na verdadeira educação, a educação que eu acredito e quero como mãe poder passar para meus filhos, e como educadora para meus alunos...diante da devastadora tragédia, subterrado entre os corredores que davam acesso à segurança da Escola Lin Hao salvou dois de seus colegas ou eram suas duas irmãs, transportou um e depois voltou e transportou o outro, quando perguntado sobre seu heroísmo, ele respondeu que ele era uma classe dirigente, ele era o 'hall monitor' e é isto que o monitor faz, cuida dos outros. De acordo com alguns relatos, ainda depois, ele encorajou seus colegas estudantes a sobreviver e cantar canções, a fim de manter os seus espíritos, enquanto se aguardava socorro e ajuda.
Trago aqui a tona a história do pai que encorajou o filho que não queria ir para escola, o pai mostrou ao filho que não devemos fugir das atribulações, devemos enfrenta-las e se possivel cantando e prometeu que hoje vinha buscá-lo, seu filho sempre o escutou, seu filho tinha fé e crença no que seu pai dizia, eis que o pai indo buscar seu filho na escola, a escola havia desabado, seu filho junto a mais 25 crianças estavam soterrados, o pai em desespero tirava pedra sobre pedra, passou o dia e todos iam desistindo da busca por sobreviventes, mas aquele pai que passava tanta fé para seu filho por algum motivo não desistia e continuava tirando pedra sobre pedra até que um exato momento o pai escuta uma música, era a voz de seu filho, -Filho é vc quem está cantando? Sim papai sou eu, eu disse a meus coleguinhas para cantarem, pois você me disse que devemos enfrentar as dificuldades cantando...do outro lado uma pessoa pergunta ao pai o que fez com que ele não parasse, ele respondeu: - Eu prometi à meu filho que vinha buscá-lo.E este pai surpreendido com seu filho o perguntou: - Filho, passou quase um dia e porque você não parou de cantar? o filho respondeu : - Eu sabia que você vinha me buscar!
É nesse espírito que encaixo Lin Hao e seus pais, a crença, a fé de nunca desistirmos, é nisso que consiste o verdadeiro sentido de educar, é lealdade, é interação, é firmeza, é crença e fé, todo filho tem pai e mãe como herói, como exemplo, o que dizemos e plantamos hoje é de fato a nossa criança de amanhã...me emociono quando ponho minha filha a este lugar, porque quero em Deus poder não falhar, mostrar e ensinar como atuar, e mais ainda passar em cada palavra que ela realmente poderá em mim confiar.
Lin Hao, se tornou um dos meus heróis, é incrível a capacidade destes pequenos, saber ensiná-los é a diferença.Credibilidade é a palavra chave, parabéns à Lin Hao, parabéns aos seus pais, onde quer que estejam, sábios pais, e aqui encerra a questão acerca da imagem postada...Quem é o verdadeiro gigante?
RV

Nenhum comentário: