segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A dosagem certa

RV em uma dose de momento certo...

Alguém movida à inteligência, é assim que hoje me defino, sempre, desde pequena escutei, como essa menina é inteligente, mas na verdade, bem verdade, eu nunca acreditei, nunca me vi assim, nunca me senti assim...mas hoje me aceito finalmente e exatamente assim, me deparo com minha mais ingrini definição, hoje alguém me mostrou, a diferença de assim ser, e quer saber? Estou adorando assim me ver...


Me ver com opiniões, entender claramente as definições, e até quando matuta, pois reconheço o quanto eu sou, eu hoje me redefino com louvor, algo me mostrou, a diferença do meu valor, posso causar nessas palavras que estou à "me achar", mas é algo mais profundo, isto consiste em me aceitar e passar a me admirar, muitas vezes me calei, tinha medo de expressar, as idéias trasparentes que insistem em me rondar, mas na clareza das idéias eu encontrei um potencial, que me leva por caminhos que me mostra sem igual.


Hoje caminho com meus pés, sempre fui clara em explanar algo no meu conversar, mas a clareza hoje atua no reflexo que me vejo, pronta para vida e para o começo, começo de uma nova etapa, começo de uma nova fase, eis uma palavra chave, encontrar a sua FASE. Acumulamos companhias e amizades, mas o que fazer quando enxergar que vivemos diferentes fases? Nao deixei de gostar, mas estou no perguntar...Qual a fase que estou? O que eu quero encontrar? O que grita o meu desejo em atuar? Quero atuar no quê? Do quê depende isto acontecer? Estou na fase do encontro, um encontro dos acontecimentos do meus desejos, por deixar e atuar dentro apenas do que vai me acrescentar, amo minhas amigas, amo minha família, mas vivo conforme a minha melodia, é esta que vai ficar, e quero uma música bonita, repleta de harmonia... não tive a fase das descobertas da adolescência, fui direto ao primeiro amor e permiti uma usurpação, mas por forças que não se explica apenas acontece, tive a fase da aceitação, por seguinte tive a fase do explendor, fui e sou mãe com louvor, me exclui da fase "viver a vida" mas aos auge dos meus trinta tive sim a oportunidade e a aventura, curti essa tal vida, hoje chego ao que acredito ser àpice, viver a fase que realmente vale, curtir a vida com retorno, sabendo o que realmente quero e o que realmente me acrescenta e me faz bem sem precisar me excluir ou me privar, sair quando quero, não sair quando não quero, viver com medidas e dosagens certas, nunca pensei que fosse tão complementar. Isto é a arte do equilibrar.


Ando na fase das dosagens, hoje sou feita de doses certas, a resposta do sucesso é simples: é a dosagem... , uma dose de acreditar, uma dose de trabalho, uma dose de retorno, uma dose de sim, uma dose de não, uma dose de amor, uma dose de curtição, uma dose de elegância, uma dose de pé no chão, uma dose de religião, uma dose de humor, uma dose de amizade, uma dose de leitura, uma dose de silêncio, uma dose de Victor e Léo, uma dose de Nara Leão, uma dose de conversas, uma dose de novidades, uma dose do meu canto, uma dose de outros cantos, uma dose de minha cama, uma dose de outra cama, uma dose de whisk, uma dose de inteligência e uma dose de burrice, uma dose do passado, uma dose do presente, uma dose de abertura para acontecimentos futuros, mas a dose maior vai para a balança e deixar a mesma pesar, já que hoje vivo a fase que posso balancear o que pra minha vida tem valor pesar, e quisera eu poder ainda escolher, as companhias válidas para se dividir um viver, doses certas de pessoas que estejam na mesma fase, a fase de acreditar que cada dose tem seu peso e sua medida, se é pra ser inteligente que eu seja à meu favor, e diga os nãos que são precisos, posso até está á favor de outros quando escrevo com louvor, escrever com louvor é quando alguém te compreende, não obrigatoriamente concorde, pois na arte do discordar tem alguém dentro da fase de interpretar, concordar e discordar consistem em interpretar.


No mesmo dia que trago cores, também me apresento "Of White", onde delimito as cores que mais me representarão, numa página toda branca há o espaço do escrever, e no destaque de um dourado estará o meu "retrato", algo que lembra que por mais que eu dê espaços para que escrevam/participem de minha vida, um alguém formado de retalhos já existe, com idéias e valores contruídos, alguém inteligente, com opiniões, com vontade de falar e que sabe escutar, alguém que gosta de dialogar e que a poucos foi capaz de realmente se apresentar. Dentro de costumes quebrados, hoje me refaço, recolhendo somente o que acredito ter valor e vivendo nos meus novos e construídos, vivendo nos meus próprios conceitos, hoje eu sei o que eu quero, hoje eu dito minhas regras, hoje eu dou os meus próprios passos, hoje eu defino meus horários, hoje eu tenho uma postura que é minha, pois vivo minhas vontades, mas lembrando à todo momento que para tudo dar certo eu preciso de dosagens. Me aceito inteligente, só enquanto eu somo doses, pois ser apenas inteligente nunca me fará especial ou diferente.


RV

Nenhum comentário: