sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O cego e o publicitário

"Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:"Por favor, ajude-me, sou cego".Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:"Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la."Mudar a estratégia quando nada nos acontece, pode trazer novas perspectivas."Quando surge algum problema, algumas pessoas criam asas. Outras compram muletas..." Harold Roupp.



Todos os dias eu sempre vejo passarinhos, e alguém me ensinou que todas as vezes que eu visse um pássaro eu me lembrasse de agardecer à Deus, não importa o quê, mas somente agradecesse, desde então acho que o número de pássaros aumentaram (rss) e eu me lembro de agradecer, a primavera chegou, e eu enxergo a beleza que a mesma traz, sinto o perfume das flores, escuto o som do vento e o cantar dos passarinhos, caminho pela praia, amenizo meu calor num banho de mar, acordei mais um dia, criei muitas, mas muitas coisas e paro para me perguntar: - Eu preciso mais do quê? Além de criar asas eu só quero ensinar e aprender com os outros o como é bom voar. Ah! Eu quero ser estrategista, e numa mesma informação causar uma nova percepção.
P.S.: Eu já conhecia este texto, relendo, revejo a importância de uma estratégia, tornei-me mais fã da publicidade, da criatividade, da inovação.

RV

Nenhum comentário: